FERRAMENTAS PARA OFICINA: QUAIS SÃO ESSENCIAIS?

Postado em:

Com o avanço tecnológico na produção de veículos e de ferramentas de manutenção, as empresas que prestam serviços para este setor devem se atualizar constantemente. Esse é o caso das oficinas mecânicas, que devem estar atentas às novidades para adequar seu negócio às demandas do mercado. Mas quais ferramentas para oficina são essenciais?

COMO ANDAM OS SERVIÇOS E FERRAMENTAS PARA SUA OFICINA?

É preciso atualizar sempre questões referentes aos materiais e procedimentos. As oficinas podem e devem inovar, oferecer serviços antes não prestados, trabalhar com qualquer tipo de veículo, nacional ou importado, e realizar serviços no motor, alinhamento e balanceamento dos pneus, lanternagem e funilaria, ampliando a margem de lucro e a abrangência no mercado.

O uso dos equipamentos e ferramentas para oficina devem ser controlados com um relatório atualizado contendo datas e prazos de aferições. Esses materiais devem ser armazenados em estojos adequados, dispostos próximos dos locais de uso e sendo retirados somente quando forem usados, evitando sujeiras e contaminação com óleo e graxa. Para isso, o comportamento dos trabalhadores deve estar alinhado às práticas de conservação dos materiais.

Cabe ressaltar a importância dos equipamentos de proteção contra incêndio e o treinamento adequado para sua utilização. Ainda, as equipes de atendimento e de prestação de serviços também são ferramentas indispensáveis para o sucesso de oficinas mecânicas.

A matéria continua no Blog Texaco

Comentário